Semana de Oração pela unidade dos Cristãos
- Orai sem cessar -
Salmo 67(66)
Refrão: Que os povos te louvem, ó Deus, todos os povos te louvem!
Deus se compadeça de nós e nos abençoe,
faça brilhar sobre nós a luz do seu rosto.
Sejam conhecidos na terra os teus caminhos
Alegrem-se e exultem as nações,
porque julgas os povos com justiça
e governas as nações sobre a terra.
O campo dá os seus frutos.
Deus, o nosso Deus, nos abençoa.
Que Deus nos abençoe;
e o seu temor chegue aos confins da terra!
Leitura
Nós vos pedimos, irmãos: Vivei em paz entre vós. A isso vos exortamos, irmãos: corrigi aqueles que vivem de maneira desordenada, dai coragem aos que dela carecem, sustentai os fracos e que sejais pacientes para com todos. Cuidai para que ninguém retribua o mal com o mal, mas procurai sempre o bem entre vós e para com todos. Estai sempre alegres, orai sem cessar, dai graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus a vosso respeito, em Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5, 12a. 13b-18
Cf. Tradução Ecuménica da Bíblia (TEB)
Gospodi A
- Oremos ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo, pelas nossas necessidades, pelas necessidades de nossas igrejas e do nosso mundo.
- Oremos sem cessar pela unidade de todos os cristãos.
- Oremos sem cessar pelos responsáveis de nossas igrejas e comunidades de fé, para que também eles perseverem no serviço à unidade dos cristãos.
- Oremos por todos os baptizados, para que sejam capazes de orar sem cessar, afim de “que todos sejam um” e “o mundo creia”.
- Pelas igrejas e comunidades de fé que correm o risco de novas divisões e novos cismas, para que sua unidade seja preservada.
- Pelos Conselhos de Igrejas do mundo inteiro, de nível local e nacional, a fim de que o trabalho realizado em comum seja um testemunho do Evangelho para o mundo.
- Pelos diálogos ecuménicos de nossas igrejas e entre elas, pelas Comunhões e comunidades de fé, para que as divisões ainda existentes sejam superadas pela sabedoria, pela caridade e pela verdade.
- Pelos pobres e oprimidos, pelas vítimas de guerras e da violência; pelos corações entristecidos; pelos que são odiados e maltratados.
- Que todos os cristãos sejam testemunhas do Evangelho, evitando o que destrói e vivendo com justiça, paz e fraternidade.
Pai Nosso
Oração de conclusão – Cristo, por muito frágil que seja a nossa condição humana, tu chamas cada um de nós a retomar sempre o caminho do Evangelho; e isso mesmo se te conhecemos muito pouco.
Bênção
Deixemos este lugar, felizes por ter celebrado juntos e por sermos chamados a jamais cessar de orar, na esperança do grande dia em que todos nós seremos perfeitamente “um“ em Cristo.
O Senhor Jesus Cristo esteja convosco!
E com teu espírito.
Que o Senhor nos abençoe e nos guarde. Que o Senhor faça resplandecer sua face sobre nós e que Ele seja benevolente para connosco. Que o Senhor nos olhe com bondade e vos dê a sua paz.
Amém.
Que o Senhor vos abençoe em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém.
Que cada um de nós prossiga em paz, orando incessantemente e alegrando-se na esperança, sem jamais cessar de agradecer a Deus.
Demos graças a Deus.
Sem comentários:
Enviar um comentário